quinta-feira, 26 de maio de 2011

Tá na hora?

Hoje eu li uma daquelas tantas frases clichês que inundam a internet e que normalmente a gente nem dá mais atenção de tanta preguiça que nos causam. Ela dizia assim: 'Se você não tem aquilo que deseja, é porque ainda não é a hora'. Bem, não era assim, não. Era uma coisa mais rebuscada e piegas, irritante, mas que no fundo queria dizer isso ali mesmo. Me fez pensar bastante.

Normalmente essas frases, assim como e-mails em Power Point e correntes para ajudar menininhas necessitadas de cirurgias esdrúxulas, passam batidas pelo meu radar, não dou a mínima atenção. Mas essa veio bem de encontro às minhas duvidas existenciais e que, nessa semana, estão fervilhando na minha cabeça mais do que nunca. Porque às vezes fica tão difícil de atingir meus objetivos? Por que as coisas que sonho pra minha vida parecem se distanciar de mim conforme o tempo passa quando, na verdade, o caminho normal seria o oposto? Porque eu não tenho tudo o que eu quero na hora que eu queeeeeeeeeeeeeero?????

Eu fico muito aflito quando me dizem: 'Calma, um passo de cada vez! Logo você chega lá, você é novo ainda'! Não, eu não sou mais tão novo assim, o tempo está passando e muitas coisas estão ficando para trás. Sim, eu sou ansioso e irritante, eu quero as coisas quando eu quero, e faço tudo pra consegui-las! Mas, Eduardo, meu amigo, você só terá as coisas na hora certa e quem determina a hora certa não é você, nem suas vontades, manhas ou birras. Tem algo ou alguém maior por trás de todo esse grande espetáculo da vida, não adianta a gente ficar esperneando.

Pensar dessa forma nunca me desceu muito bem, parece papo de preguiçoso sem ambição que prefere esperar as coisas caírem do céu do que ir à luta, mas hoje essa ideia me faz muito sentido. Temos que fazer a nossa parte mas também temos que saber aceitar e esperar. Ouvi de uma muçulmana que a nós cabe a nossa sorte, pouca ou muita, e lágrimas não adiantam, não vão mudá-la. Uma amiga luterana sempre disse que Deus fala conosco e atende nossos pedidos feitos em oração. Mas, às vezes Ele diz sim, outras diz não e, em algumas vezes, diz: Não ainda! Avaliando as coisas dessas perspectivas, enxergo que tudo tem sua hora, tudo acontece no momento certo. Nem um minuto mais cedo, nem um minuto mais tarde.

Vejo que tenho muitos sonhos, muitos desejos, muitas vontades e quero tudo junto ao mesmo tempo e rápido demais. Será que eu saberia lidar com tudo isso acontecendo ao mesmo tempo? Eu seria mais feliz se tudo acontecesse agora? Eu me tornaria uma pessoa melhor? Provavelmente, não! Então é bom esperar. Não vou ficar sentando, esperando que as coisas aconteçam do nada, preciso trabalhar pra isso. Mas com tranquilidade, sabendo que preciso plantar pra colher e colheita nenhuma é feita no dia seguinte ao plantio.

PS.: Uma dia eu me apaixonei de uma maneira louca, e aconteceu tudo de uma vez. Foi tudo muito lindo, muito intenso, muito rápido e muito perigoso. Acabou terminando antes da hora, e trouxe muito sofrimento. Sofri porque havia muito sentimento, e um sentimento tão forte que foi impossível de manter sobre controle. No momento mais difícil, logo após o rompimento, ouvi de uma amiga: 'não se preocupe, tudo vai dar certo. Essa dor vai passar e algo melhor vai chegar, confie. E talvez esse melhor seja vocês juntos, mas daqui um tempo'. E foi o que aconteceu. Quando queremos tudo de uma vez, vamos com muita sede ao pote. É melhor ir com calma e saborear cada momento com muito prazer. Hoje sou muito feliz, muito mais que antes, mesmo que as coisas estejam num ritmo mais lento. Tudo está acontecendo na hora que deve acontecer.

PS.: Tem alguém muito mais do que especial que vai passar um tempinho no hospital amanhã fazendo uns ajustes finos. Ó, tô aqui orando por ti, ansioso pra te ver logo esbanjado saúde, viu?! Não é nada grave, mas a torcida e os pensamento positivos tão a todo vapor por esses lados de cá! Um beijo procê.

Ass.: BabyBeef

Nenhum comentário:

Postar um comentário