terça-feira, 24 de maio de 2011

Great Expectations

E a expectativa, o que é? Uma projeção do que queremos? Uma esperança? Um desejo de que o desejo se torne real? Sei lá, fico perdido. E cada vez que digo que não vou criar expectativas, me traio. Hoje aconteceu de novo, não consegui me controlar e me frustrei mais uma vez ao saber (e conferir!) que O Melhor Bolo de Chocolate do Mundo não só não é o melhor, como nem ao menos é bolo!

No fim de semana, conversando com uma amiga, discutimos sobre essa confeitaria chamada O Melhor Bolo de Chocolate do Mundo: uma confeitaria portuguesa famosa que tem filiais aqui no Brasil, e só nos endereços mais finos do nosso país. Fiquei intrigado e doido pra experimentar pois sou mais do que fã de doces portugueses. A expectativa foi lá em cima. Hoje pela manhã ela me informou que havia sido inaugurada uma franquia da confeitaria aqui em Curitiba e decidimos ir à noite pra tirar a prova real. Meu dia inteiro foi dedicado a imaginar como seria essa experiência.

Chegamos ao shopping, avistamos o local e corremos pro crime. O bolo é um crime. Primeiro porque é absurdamente caro, segundo porque não é bolo, e terceiro porque não é bom! É apenas um empilhado de mousse de chocolate com camadas finas de merengue, tudo isso doce pra dedéu. Resultado: frustração! Desculpem-me os proprietários e fãs da marca, isso aqui é apenas a minha humilde opinião que não visa denegrir de forma alguma a imagem idônea da empresa. Meu intuito aqui é falar de como eu, bobinho que sou, mais uma vez deixei minhas expectativas crescerem e me guiarem para a via dolorosa da decepção!

O bolo foi de menos. Decepcionou, sofri e passou num piscar de olhos. Mas, e as outras expectativas que alimento na vida? Essa semana estou sendo corroído por elas, inúmeras, todas muito mais importantes do que o famigerado bolo. Umas acabam hoje, outras amanhã, algumas na sexta, outras continuarão crescendo, não consigo me livrar delas. Mas devia, bem não fazem! E o pior das expectativas, é que tem umas que não posso dividir com ninguém, só espero ansioso saber se elas serão atingidas ou não. E sei que muitas não serão. É difícil esperar esperando muito de alguma coisa, ou de alguém. Me entendem?

Eu não quero esperar nada, não quero pôr um peso nas costas de alguém que nada tem a ver com essa minha estranha mania de criar expectativas! Cada um tem que ser o que se é, cada coisa deve acontecer da forma que está destinada a ocorrer, e a nós nos cabe lidar com a situação quando ela se apresentar. Infelizmente só consigo falar da boca pra fora, eu não consigo não esperar nada. Mas vou trabalhar nisso, tenho grandes expectativas de que conseguirei me curar! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário