E chega um dia que a gente olha no espelho e não reconhece mais aquela pessoa que aparece. Quando foi que ela chegou? Quando foi que ela veio de mala e cuia, e se instalou nesse corpo sem pedir licensa, botando essa banca toda? Não sei, mas graças a Deus ela veio! 'Obrigado por ter chegado, você é muito bem vindo e estava sendo aguardado ansiosamente.'
Pra alguns pode parecer velhice ou chatice quando seu melhor amigo perde aquele pique para as noitadas regadas a muita loucura, quando prefere ficar uma sexta à noite lendo um livro, quando acorda cedo num domingo pra fazer uma caminhada e depois um almoço praquela amiga que agora parece ter tomado seu lugar na vida dele. 'Meu amigo perdeu todo seu charme.' Não, ele não perdeu nada, ele ganhou. Ganhou uma coisa chamada maturidade, e um dia você ganhará também.
Todo mundo acordará assim, diferente, um dia. Uns mais cedo, outros mais tarde. Assim como na volta de uma festa sempre tem aqueles que precisam dormir um pouco mais, também é na vida. Mas todos acabam acordando. E nesse dia você deixa algumas coisas pra trás e, em compensação, um mundo de novas possibilidades se abre à sua frente.
Eu sempre pensei que, quando esse dia chegasse pra mim, minha vida teria acabado. Era o fim da diversão, o fim da bebedeira, o fim das farras, do sexo fácil. O FIM! E o que eu descubro? Descubro que a vida recomeça agora! Novos sonhos, novas necessidades, novo fôlego. Um garotinho com mais uma vida inteira pela frente!
PS.:Também descobri que sofrer por amor é melhor do que não amar. Que ciúme, assim como mágoa e inveja, só dói em mim. Que não há bem que sempre dure nem mal que nunca acabe. E que ninguém nessa vida vale mais para mim do que eu, porque, no final, serei só eu e eu mesmo. E não é egoísmo, não. É amor-próprio.
ainda aguardo essa pessoa
ResponderExcluir