segunda-feira, 28 de março de 2011

A Primeira Vez

Quantas primeiras vezes temos durante a vida? Incontáveis. Primeira vez na escola, primeira vez no sexo, primeira vez na Europa. Nada como uma primeira vez, nada é igual como na primeira vez. Tem coisas que continuam boas na segunda, na terceira vez, e tem coisas que são tão boas que cada vez parece a primeira vez. Mas nem só de coisas boas são feitas as primeiras vezes: primeira vez que seu cheque é devolvido, que o seu carro é roubado, primeira vez que uma cirurgia é necessária. 

O fato é que, a primeira vez a gente nunca esquece. E eu tenho certeza de que a primeira vez que eu sofri por amor, eu jamais vou esquecer. 

Eu que pensei que já havia sofrido muito por amor por ser um homem tão passional, não sabia de nada. Não sabia que a dor da saudade corta, aperta, maltrata, machuca. Não sabia que distância dos corpos sufoca mais que um saco plástico na cabeça. Não sabia que a dor anda de montanha-russa dentro do nosso coração: dói, dói muito, dói, dói muuuuuuuuito. Quando chega no looping, a gente quase se arrebenta. Eu não sabia o quanto doía, até sofrer pela primeira vez. Mas o que eu não sabia mesmo é que essa não era a primeira vez que eu sofria por amor, era a primeira vez que eu amava de verdade.

Um comentário:

  1. O sofrimento de amor é o melhor e o pior do mundo. O melhor, porque se você é capaz de senti-lo é porque experimentou um dos melhores sentimentos do mundo. Mesmo sofrendo você é capaz de amar novamente, da mesma forma, com a mesma intensidade e até com os mesmos erros, só para ter que viver cada momento de novo; Ruim, porque é a pior dor do mundo. E ela não some como as pessoas (que nunca amaram) acham que some. Ela maltrata e te relembra a cada momento que sua vida não está mais completa e que ela jamais será da forma como você sonhou que seria um dia.
    Mesmo com tanta dor, o amor é um sentimento que você jamais deixará de procurar. Esse é o preço que você paga por usufruir o melhor sentimento do mundo: o amor.

    In.Anexo

    ResponderExcluir